O projeto de lei 7.920/14 trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. O PL está atualmente na Comissão de Finanças (CFT) da Câmara dos Deputados, tendo como relator o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB). A CFT é considerada a comissão mais difícil, pois é onde o governo joga forças para derrotar projetos de reposição salarial do funcionalismo. Por esse motivo, a Fenajufe lançou um abaixo-assinado eletrônico, a ser enviado aos parlamentares que compõem a CFT.
Â
Â
A aprovação do PL é de grande importância, pois os servidores lutam há anos para viabilizar a revisão salarial, garantir a melhoria das condições de trabalho e a valorização do seu trabalho. Também é destacada, no documento, a disparidade salarial entre os servidores do Judiciário e os que ocupam funções similares no Executivo e no Legislativo, o que leva grande parte dos funcionários a migrarem para outros órgãos públicos.
Â
O Sintrajufe/RS orienta toda a categoria no estado a remeter e-mails aos parlamentares, frisando a plena adequação orçamentária do projeto em virtude da decisão da ministra do STF Rosa Weber no mandado de segurança n.º 33.186, em que determina a apreciação, pelo Congresso, da íntegra da proposta orçamentária do Judiciário para 2015.
Â
Clique AQUI para enviar e-mails aos deputados da CFT.








