XXIII Encontro Estadual do NAF acontece no dia 3 de dezembro, de forma online

O Sintrajufe/RS realiza no dia 3 de dezembro, quinta-feira, de forma totalmente online, o XXIII Encontro do Núcleo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas da entidade. As atividades acontecem das 15h às 18h30min, pela plataforma Google Meet. Para receber o link, inscrever-se e obter mais informações, é possí­vel fazer contato pelo e-mail [email protected]. As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 2 de dezembro.

Na programação, estão previstos painéis sobre a reforma administrativa e sobre a vida de aposentados, aposentadas e pensionistas em meio à pandemia. Durante o Encontro, também será escolhida a coordenação do Núcleo para o perí­odo 2020/2021.

Veja abaixo a programação completa:

15hAbertura

Informes geraisDireção Sintrajufe/RS e assessoria jurí­dica

16hA reforma administrativa (PEC 32/2020) e as consequências nas aposentadorias e nas pensões

Painelista: Antônio Augusto de Queiroz, jornalista, consultor e analista polí­tico, assessor parlamentar do Sintrajufe/RS, diretor de Documentação do Diap, autor dos livros “Por dentro do governoComo funciona a máquina pública” e “Por dentro do processo decisórioComo se fazem as leis”

17hIntervalo

17h15Aposentadoria, pandemia e saúde: Como me sinto!?

Painelista: Vera Lúcia Martins de Moura, psicóloga, integrante da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, mestre em psicologia social e institucional pela UFRGS, autora do livro O poder do saber: relato e construção de uma experiência em alfabetização

18hEscolha da coordenação do NAF 2020/2021

18h30Encerramento