DESTAQUE

XXIII Encontro Estadual do NAF acontece nesta quinta-feira, 3, de forma online

O Sintrajufe/RS realiza nesta quinta-feira, 3, de forma totalmente online, o XXIII Encontro do Núcleo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas da entidade. As atividades acontecem das 15h às 18h30min, pela plataforma Google Meet. As inscrições se encerraram nesta quarta-feira. As pessoas inscritas receberão o link para participação por e-mail.

Na programação, estão previstos painéis sobre a reforma administrativa e sobre a vida de aposentados, aposentadas e pensionistas em meio à pandemia. Durante o Encontro, também será escolhida a coordenação do Núcleo para o período 2020/2021.

Veja abaixo a programação completa:

15h – Abertura

Informes gerais – Direção Sintrajufe/RS e assessoria jurídica

16h – A reforma administrativa (PEC 32/2020) e as consequências nas aposentadorias e nas pensões

Painelista: Antônio Augusto de Queiroz, jornalista, consultor e analista político, assessor parlamentar do Sintrajufe/RS, diretor de Documentação do Diap, autor dos livros “Por dentro do governo – Como funciona a máquina pública” e “Por dentro do processo decisório – Como se fazem as leis”

17h – Intervalo

17h15 – Aposentadoria, pandemia e saúde: Como me sinto!?

Painelista: Vera Lúcia Martins de Moura, psicóloga, integrante da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, mestre em psicologia social e institucional pela UFRGS, autora do livro “O poder do saber: relato e construção de uma experiência em alfabetização”

18h – Escolha da coordenação do NAF 2020/2021

18h30 – Encerramento