Clube da Sopa já atende cerca de 1600 famílias em seis comunidades

Desde abril, por conta da pandemia, o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS, tem sido cedido, todo os sábados, para a preparação de marmitas do Clube da Sopa. A iniciativa, de funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), conta com o trabalho voluntário de colegas da categoria. O número de pessoas beneficiadas tem aumentado a cada mês.

Voluntários e voluntárias se reúnem no local para a preparação das marmitas a partir de doações recebidas ao longo da semana. São dez pessoas a cada sábado, para evitar aglomerações, e todas trabalham com equipamentos de proteção individual e distanciamento. Além da preparação, também é feita a distribuição dos alimentos.

Inicialmente o trabalho visava ao atendimento de pessoas em situação de rua, porém o grupo está atualmente entregando as marmitas a famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto vem crescendo sem parar. Para se ter uma ideia, eram de 150 a 200 marmitas semanais em julho; número que saltou para as atuais 400 marmitas (cada uma serve no mínimo duas pessoas), chegando a 1600 famílias mensalmente.

São seis comunidades atendidas: Centro de referência Afro-Indígena do RS – Ocupação Baronesa, Vila Maria, Vila Esperança, Vila Zumbi, Morro da Polícia e Beco do Buda. O grupo também auxilia essas comunidades com material de construção para obras urgentes. Exemplos são o apoio à Associação da Vila Maria com banheiro para cadeirantes e a creche no Beco do Buda, inaugurada no Dia da Criança.

Doações podem ser entregues na avenida Praia de Belas, 993, das 7h às 19h. Os vigilantes recebem as contribuições e há estacionamento no local. Os itens solicitados são: massa, arroz, molho de tomate, ervilha e milho enlatados e produtos de higiene (sabonete, pasta e escovas de dentes, papel higiênico e absorventes femininos).

Também podem ser feitas doações em dinheiro, pela conta abaixo:

Banrisul

Agência: 0011

CC: 350269630-7

Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues

CPF: 81377088049

Para mais informações, faça contato por Whatsapp com o número (51) 99745-9458.

Participe! Quem tem fome, tem pressa!