PROVA DE VIDA

TRF4 e JFRS realizam recadastramento de aposentados, aposentadas e pensionistas entre 16 de agosto e 15 de outubro; conheça os procedimentos

Será realizado de 16 de agosto a 15 de outubro o recadastramento de aposentados, aposentadas e pensionistas do TRF4 e da Justiça Federal de 1ª instância.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2023 a prova de vida no TRF4 e na JFRS será providenciada diretamente pelo próprio tribunal, por meio de acesso eletrônico ao banco de dados da Central de Informações de Registro Civil das Pessoas Naturais. Dessa forma, caberá aos aposentados, aposentadas e pensionistas realizar somente a atualização dos dados cadastrais, apenas caso tenha ocorrido alteração de endereço, telefone ou e-mail. Não tendo havido nenhuma alteração, não se faz necessária nenhuma outra providência por parte dos servidores e das servidoras.

Aos que tiverem que atualizar seus dados cadastrais, serão disponibilizados os seguintes canais de comunicação da Seção de Inativos e Pensionistas/DRH:
1) preferencialmente, e-mail: [email protected];
2) mensagem escrita enviada via WhatsApp para o número (51) 3213-3367
3) ligação para o número (51) 3213-3367.

Para dúvidas, os canais são os seguintes:
TRF4: Seção de Inativos e Pensionistas/DRH, telefones (51) 3213-3367 e (51) 3213-3883
JFRS: Setor de Legislação de Pessoal, WhatsApp (51) 3214-9065 ou e-mail [email protected]

As orientações já foram enviadas por e-mail pelas administrações.

Justiça Eleitoral

O TRE-RS informou que o processo terá iní­cio em 4 de outubro e vai até dezembro, em formato hí­brido. As orientações serão encaminhadas por e-mail.

Contato: Seção de Legislação, e-mail [email protected].

MPU

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep-MPU) informou que o recadastramento será realizado em setembro. Ainda não foi definido se em formato hí­brido e ou presencial. As orientações serão encaminhadas, por e-mail, nos meses de julho e agosto.

Contatos: Seção de Gestão de Pessoal, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3216-2195.

Justiça do Trabalho e Justiça Militar

Os recadastramentos na Justiça do Trabalho e na Justiça Militar já foram encerrados, respectivamente nos dias 1º de junho e 31 de março.