MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Termina nesta terça-feira, 4, prazo para participar de sorteio de livro sobre o pensamento teórico-prático feminista; saiba como se inscrever

Encerra-se nesta terça-feira, 4, o prazo para participar do sorteio do livro “As Pensadoras – vol. 2”. O Sintrajufe/RS irá sortear dez exemplares da obra, como parte das atividades que compõem o Mês de Luta das Mulheres. O sorteio acontece no dia 4 de abril e é exclusivo para sindicalizadas e sindicalizados do Sintrajufe/RS.

O livro é uma publicação da Escola As Pensadoras, parceira do Sintrajufe/RS, que promove formação sobre questões de gênero e suas interseccionalidades (raça, etnia, sexualidade e classe).

Para se inscrever e participar do sorteio, basta preencher o formulário online disponível AQUI, até as 12h do dia 4 de abril. As informações coletadas no formulário serão usadas exclusivamente para fins de enquadramento nos critérios para o sorteio. Havendo mais inscrições do que o número dos dez exemplares oferecidos, será realizado sorteio, considerando os critérios de raça, pessoas com deficiência, diversidade sexual e geracional, bem como a participação de sindicalizadas e sindicalizados do interior e da capital. O resultado será divulgado nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS.

A obra

O livro “As Pensadoras – vol. 2”, com organização de Rita de Cássia Fraga Machado e publicado pela Escola As Pensadoras, traz textos da produção acadêmica brasileira sobre o pensamento teórico-prático de mulheres, da base conceitual à espinha dorsal do pensamento moderno e contemporâneo. O volume reúne sete autoras que influenciam o modo de ser e estar da sociedade e que contribuem para pensarmos os feminismos. As leitoras e os leitores irão conhecer a obra de Nadia Krúpskaya, Gloria Evangelista Anzaldúa, Nísia Floresta, Marta Lamas, Heloisa Buarque de Hollanda, Maria Firmina dos Reis e Sandra Harding.

No ano passado, o Sintrajufe/RS também contemplou a categoria com dez exemplares do livro “As Pensadoras – vol. 1”.