SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Sintrajufe/RS reúne-se com auxiliares operacionais da JF para tratar de reenquadramento


Sindicato informou que protocolará requerimento no CJF nesta quinta-feira cobrando agilidade no processo

Na tarde desta terça-feira, 8/10, os diretores do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira e Paulinho Oliveira reuniram-se com os servidores ocupantes dos cargos de auxiliar operacional de serviços diversos (AOSD) da Justiça Federal. O encontro, ocorrido no auditório do TRF, teve como objetivo tratar do reenquadramento destes colegas, com base na regulamentação do artigo 3º da lei 12.774/2012. O Conselho da Justiça Federal (CJF) ainda não se manifestou sobre os procedimentos que deverão ser adotados no que diz respeito à aplicação do dispositivo legal.

Os dirigentes informaram que nesta quarta-feira, 9/10, Cristiano vai a Brasí­lia para reunião com o conselheiro do CNJ Flávio Portinho Sirangelo, bem como irá ao CJF  protocolar um requerimento pedindo agilidade no processo de reenquadramento dos auxiliares. O diretor tentará ainda uma reunião com a Secretária-Geral do órgão para tratar do tema. Estamos tratando desta demanda com muita atenção , falou Paulinho, destacando que o sindicato buscará todas as medidas possí­veis – inclusive judiciais, se for o caso – para solucionar a questão. 

Durante a reunião, os servidores promoveram um votação e indicaram o colega Cláudio  Antônio Saldanha Maciel para participar de uma reunião nacional dos auxiliares, em Brasí­lia, chamada pela Fenajufe para o próximo dia 19 de outubro. Além dele, o sindicato enviará outro colega, com o mesmo cargo na Justiça do Trabalho, conforme procedimento a ser divulgado nos próximos dias. Os diretores do sindicato manifestaram contentamento com a presença maciça dos servidores na reunião. É muito importante que a base esteja mobilizada, como está aqui , disse o diretor Cristiano. Isso dá muito mais legitimidade a todas as ações do sindicato , concluiu ele.