CULTURA

Sintrajufe/RS realiza cerimônia de premiação dos concursos Fotográfico e Literário no dia 27/10

A cerimônia de premiação da 19ª edição do Concurso Fotográfico e do Concurso Literário Mario Quintana do Sintrajufe/RS ocorre no dia 27 de outubro, às 20h, no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223). O evento é gratuito e aberto ao público.

O Concurso Literário, com temática livre, apresenta duas modalidades: Regional, para autores e autoras residentes e domiciliados no Rio Grande do Sul; e Nacional, para quem reside em outros estados ou brasileiros e brasileiras domiciliados no exterior. Cada modalidade foi composta por três categorias: conto, crônica e poesia. Os textos serão publicados em livro produzido pelo Sintrajufe/RS que será lançado, em novembro, incluindo a produção de alunos e alunas das oficinas de escrita criativa e de poesia do sindicato.

O Concurso Fotográfico teve como tema Manifestações da cultura popular . Os trabalhos dividem-se em duas categorias: Geral, para pessoas residentes em todo o Brasil; e Sintrajufe, para sindicalizados e sindicalizadas e seus dependentes. Os primeiros colocados, além de premiações, participam do calendário de 2024 do sindicato e de uma exposição na noite de premiação.

Haverá transmissão pelo canal do Sintrajufe/RS no YouTube e pela página no Facebook.

Conheça os nomes dos selecionados e das selecionadas nos concursos, por ordem alfabética. A classificação será divulgada somente na noite de premiação, dia 27 de outubro.

Vencedores e vencedoras do 19º Concurso Fotográfico*

Sergio Corrêa Miranda FilhoNova Friburgo/RJ
Viviane Ferreira SantiagoFerraz de Vasconcelos/SP
*Selecionados por categoria, em ordem alfabética

Atualizado em 13/10/2023, às 16h39min.