O Sintrajufe/RS ingressou, ontem, com ação judicial que visa ao pagamento retroativo de auxílio-alimentação. O argumento do sindicato é a isonomia, motivo que levou à publicação da portaria conjunta 5, do Conselho Nacional de Justiça, que unificou o benefício a partir de 20 de dezembro de 2011, no valor de R$ 710,00 em todos os órgãos do Judiciário Federal. A ação, sob o número 5020367-94.2013.404.7100, está na 5ª Vara Federal e será julgada pela juíza Ingrid Schroder Sliwka.









