O Sintrajufe/RS participou, na sexta-feira, 25, de reunião do Fórum Institucional de Defesa da Justiça do Trabalho (Fidejust) no TRT4. Entre as ações aprovadas estão o lançamento de um manifesto destacando a importância da Justiça da Justiça do Trabalho e da sua competência; a participação das entidades integrantes do Fórum no Encontro Institucional da Magistratura Trabalhista do RS, que acontece dia 15 de setembro, em Pelotas; e uma reunião como ministros e ministras do STF.
Notícias Relacionadas
A reunião foi provocada pelo debate aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em reformas de decisões da Justiça do Trabalho. Como já noticiado pelo Sintrajufe/RS, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vêm derrubando decisões da magistratura trabalhista que reconhecem vínculo empregatício de profissionais que atuam como pessoas jurídicas e motoristas de aplicativos, casos de precarização do trabalho.
Sobre o Fidejust
O Fidejust foi criado em 2019, reunindo instituições e entidades da comunidade jurídico-trabalhista em prol da valorização, fortalecimento e defesa da Justiça do Trabalho. O Sintrajufe/RS foi representado, na reunião do dia 25, pela diretora Cristina Viana e pelo diretor Walter Oliveira. O diretor Marcelo Carlini estava presente, pela direção da CUT-RS.



Estavam presentes, ainda, as seguintes entidades e instituições: TRT-4, Associação Juízes para a Democracia (AJD), Amatra IV, Assojaf, OAB/RS, Agetra, Satergs, Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (Mati), Apejust e CTB-RS.
Fotos: Scom/TRT4