SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Sintrajufe/RS participa de faixaço e ato público contra a reforma administrativa, por vacina e pelo fim do governo Bolsonaro

O Sintrajufe/RS foi para a rua cedo nesta quarta-feira, 24. No Dia Nacional de Paralisação, data convocada pelas centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras protestam contra a reforma, por vacina gratuita e pelo SUS, testagem, pelo auxí­lio emergencial de R$ 600,00 e pelo fim do governo Bolsonaro, o Sintrajufe/RS.

No iní­cio da manhã, o sindicato participou de um faixaço . A atividade colocou, em lugares de grande visibilidade, faixas expondo as pautas.

Ainda pela manhã, juntamente com outras categorias, o Sintrajufe/RS esteve no ato público em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, representado por diretores e diretoras e vários colegas da base da categoria. O sindicato também esteve presente em ato público no Vale Paranhana, com entidades sindicais da região. As atividades observaram as orientações das autoridades sanitárias.

Nas atividades, foi ressaltado que a reforma administrativa (PEC) é mais um engodo, apresentada como modernização , representa um retrocesso, ameaçando a realização de concursos públicos e a estabilidade, tirando do Estado suas obrigações com o atendimento à população e trazendo o clientelismo de volta como forma de contratação.

Foi lembrado que, nesta semana, em que o Brasil vê ser empossado o quarto ministro da Saúde, o paí­s atinge a marca de 300 mil mortos por Covid-19. A falta de ações eficazes do governo quanto à contenção da pandemia, o negacionismo, a falta de testagem, o atraso na vacinação, a demora e o valor irrisório pago como auxí­lio emergencial para as famí­lias. Por todas essas questões, é urgente e necessário o fim deste governo: fora, Bolsonaro!

Mostre sua indignação!

Participe da mobilização enviando enviando fotos e ví­deos para o mural virtual do Sintrajufe/RS. Faça como outros colegas: envie fotos (em alta resolução) ou ví­deos de até 20 segundos, gravados com o celular na horizontal, dizendo: por que você é contra a proposta de reforma administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes? Você também pode abordar os outros temas do dia da mobilização.

Veja aqui todas as informações e orientações.

Live sobre violências contra a mulher encerra a programação do dia

Nesta quarta-feira, 24, às 18h30min, o Sintrajufe/RS promove a live Violências contra as mulheres: Não se cale! Denuncie! . Participam como debatedoras a advogada Luana Pereira da Costa, a multiartista Deborah Finocchiaro e a psicóloga e comissária de polí­cia Suzana Braun. A live será transmitida no canal do Sintrajufe/RS no Youtube e na página no Facebook.

A atividade, que integra a programação do Dia Nacional de Paralisação, já havia sido agenda anteriormente.