SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CARREIRA

Sintrajufe/RS participa de atividade da Fenajufe no Congresso Nacional, pela derrubada dos vetos 10 e 25

Nesta quinta-feira, 19, o Sintrajufe/RS está em Brasília, representado pelo diretor Fabrício Loguércio, que também é coordenador da Fenajufe. A federação realiza e sindicatos de base estão fazendo contatos com deputados e senadores, a fim de votem pela derrubada dos vetos de n° 10 (MPU) e 25 (PJU), ambos de 2023, relacionados aos projetos de lei 2969/22 e 2342/22, respectivamente. Os vetos serão apreciados em sessão conjunta do Congresso Nacional na próxima semana.

Hoje à tarde, a Fenajufe realizará uma atividade em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em continuidade à campanha “Antecipa, STF!”. O objetivo é pressionar o Supremo a atender à reivindicação da categoria de antecipação da parcela da reposição salarial, de 2025 para 2024.

Fabrício disse que foram contatadas as lideranças partidárias e outros parlamentes, mas assessorias apontaram que a dificuldade estaria em colocar esses dois vetos em votação na próxima semana, na sessão conjunta do Congresso prevista para quinta-feira, 26, pois a pauta está extensa. “A receptividade à nossa reivindicação está sendo boa, e estamos atuando para que os vetos estejam na pauta na próxima semana; seguiremos neste trabalho de diálogo”, disse o dirigente.

A revogação dos vetos é de extrema importância para garantir direitos aos servidores e às servidoras do PJU, incluindo a não absorção dos quintos nas parcelas da recomposição salarial e a obtenção do nível superior (NS) para os técnicos do MPU, entre outros.

Agenda de sessões deliberativas:

  • Terça-feira, 24/10, 14h – Deliberação de matérias a serem divulgadas pela Secretaria-Geral da Mesa
  • Quarta-feira, 25/10, 14h – Deliberação dos indicados ao Superior Tribunal de Justiça e à Defensoria Pública da União
  • Quinta-feira, 26/10, 10h – Sessão do Congresso Nacional, às 10h, para deliberação de vetos e PLN’s.

Com informações da Fenajufe