O Sintrajufe/RS oficiou as administrações dos tribunais no Rio Grande do Sul solicitando o agendamento de reuniões a fim de negociar os dias paralisados em mobilizações nos anos de 2016, 2017 e início de 2018.
A última greve de longa duração realizada pela categoria ocorreu em 2015 e já foi negociada e compensada pelos servidores. No entanto, no período posterior, a categoria realizou diversas paralisações circunstanciais de 24 horas, como parte da luta unificada contra a retirada de direitos. Como é praxe nesse tipo de movimento, o sindicato aguardou para efetuar a negociação em conjunto das variadas mobilizações realizadas.
No entendimento da direção do sindicato, considerando inclusive tratarem-se de mobilizações pontuais, o critério a ser adotado para compensação é a reposição do trabalho que, eventualmente, tenha sido represado. “De acordo com esse critério, a compensação inclusive já ocorreu na maioria das unidades”, disse o diretor do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira.









