SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Sintrajufe/RS firma parceria com escritório de advocacia para atender questões de natureza cí­vel dos sindicalizados e sindicalizadas

Sintrajufe/RS firma parceria com escritório de advocacia para atender questões de natureza cí­vel dos sindicalizados e sindicalizadas

Os sindicalizados e as sindicalizadas ao Sintrajufe/RS passam, agora, a contar com mais um serviço oferecido pela entidade para a categoria. Assinado no ano passado, convênio do sindicato com o escritório de advocacia Kauer, Villar & Advogados Associados passa a oferecer atendimento para a categoria em questões de natureza cí­vel dos colegas, em atendimentos individualizados.

Serão atendidas questões pessoais dos sindicalizados e sindicalizadas, sem relação com a atuação funcional, já atendida pela assessoria jurí­dica do Sintrajufe/RS. Assim, temas de natureza tributária, trabalhista, previdenciária, entre outros, serão objeto do convênio. Os colegas poderão tratar de temas referentes a inventários, divórcios, alimentos, pensão, danos morais, materiais, ações tributárias, ações envolvendo bancos e administradoras de cartões de crédito, ações do juizado especial, acidentes de trânsito, atendimento a questões especí­ficas das mulheres, entre outros.

Todos os atendimentos são individuais e as consultas podem ser agendadas diretamente com o Sintrajufe/RS para o atendimento em regime de plantão na própria sede do sindicato. Neste momento, durante a pandemia, a entidade está atuando de forma online, de forma que é necessário realizar agendamento prévio, que deve ser feito pelo e-mail [email protected], aos cuidados de Alana. Neste momento, os atendimentos podem ser feitos apenas na sede do escritório (rua Correa Lima, 38, Porto Alegre), sem custo pela consulta. Quando for disponibilizado atendimento no prédio do Sintrajufe/RS, os colegas serão informados pelos meios de comunicação do sindicato.

Em relação aos honorários, as tratativas deverão ser feitas diretamente entre o sindicalizado ou sindicalizada e o escritório. Esses honorários, cobrados de sindicalizados ou de seus dependentes legais, serão equivalentes a 50% dos valores da tabela da OAB/RS. A contratação é direta entre o servidor ou servidora e o escritório, sem acompanhamento pelo Sintrajufe/RS.

A diretora do Sintrajufe/RS Clarice Camargo lembra que se trata de uma reivindicação antiga que temos tentando implementar, e agora isso foi possí­vel. Agora, no Sintrajufe/RS os colegas podem ser atendidos por advogados por um preço mais acessí­vel, através desse convênio. O Sintrajufe/RS não terá responsabilidade por essas ações, mas acha importante oportunizar esse acesso porque, diante de tantas dificuldades, tantas situações que surgem, é importante saber que pelo sindicato os colegas terão um excelente atendimento, muito qualificado, para suas questões particulares. Assim, poderão ter a tranquilidade de conversar conosco e serem encaminhados para um ótimo escritório por um preço mais acessí­vel do que em bancas fora desse convênio .

O escritório Kauer, Villar & Advogados Associados, constituí­do oficialmente em 25 de outubro de 2001, é uma sociedade civil de advogados que tem como missão principal o exercí­cio da advocacia e a prestação de serviços de assessoria jurí­dica de qualidade aos seus clientes e a toda sociedade. Com sede localizada na cidade de Porto Alegre, a equipe é formada por profissionais experientes e capacitados com atuação nacional, tendo especialidade nas áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Societário.