No final da tarde desta quarta-feira, 22, o deputado Arthur Maia (DEM-BA) apresentou a quinta versão de seu relatório sobre a PEC 32/2020. No entanto, embora desidratada, a proposta continua muito ruim e, por isso, é necessário derrotá-la na íntegra. Essa foi a avaliação de deputados e deputadas da oposição que falaram com manifestantes no lado externa do Anexo II da Câmara dos Deputados.
Notícias Relacionadas
O deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmou que a oposição unificou oito partidos (Solidariedade, PV, PDT, Rede, PSB, PT, Psol, PCdoB) e todos fecharam questão contra a reforma . O parlamentar destacou que, no novo relatório, Maia retirou o artigo 37A, que significava a privatização dos serviços públicos, o que certamente é uma vitória do movimento . No entanto, Correia ressaltou que “isso não transforma a PEC em coisa melhor; apenas um pouco menos ruim. Portanto, vamos manter nossa oposição a ela .
O deputado avalia que, se o governo está com dificuldade de aprovar a PEC na comissão especial, terá ainda mais no plenário, onde serão necessários 308 votos em duas votações. Nossa avaliação é que eles não têm os tais 308 votos, senão não fariam concessões . Para ele, o movimento está obtendo vitórias parciais e é possível derrotar a proposta na íntegra, mostrar aos deputados que quem votar a favor da PEC não volta, aumentar a mobilização até que a gente consiga que essa proposta de emenda constitucional seja enterrada . O fundamental é a resistência de todos nas ruas , afirmou o deputado, que concluiu: Não é possível um governo como esse mexer na estrutura do Estado brasileiro .
Também presente, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) disse que a oposição fazer o que for possível, obstruir, votar contra, exigir a retirada da PEC 32/2020. O que conseguimos é porque eles não têm votos e nosso movimento não pode refluir . A deputada convocou que todos e todas, nos estados, nos municípios, todas as categorias, mobilizem-se, pressionem.
Portugal ressalta que o movimento obteve vitória parciais, mas não podemos aliviar, a PEC é nefasta, e o governo Bolsonaro não merece confiança e não tem moral para reformar o Estado . Neste momento, é fundamental resistência para derrotar na comissão e no plenário , afirmou.
Vigília de servidores e servidores
Em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, servidores e servidoras faziam vigília aguardando os próximos movimentos. Até o fechamento desta notícia, estava em andamento a sessão no plenário da Casa. A expectativa é que, depois, acontecesse sessão da comissão especial da PEC 32. A caravana do Sintrajufe/RS estava no local.
O diretor do Sintrajufe/RS Ramiro López entender que houve um grande recuo, com a retirada do artigo 37A, na tentativa de costurar apoio para aprovação no plenário. A PEC deve ir a plenário nesta quinta-feira, 23, ou na próxima semana.
Mais do que nunca, o momento é crucial , disse o dirigente. Por isso, o envio de e-mail, mensagens por WhatApp, redes sociais, todos os instrumentos, deve ser incrementado para pressionar o voto não de deputados e deputadas. Nossa pressão tem tido resultados, não à toa o governo recuou no que era o coração da PEC , avaliou Ramiro, que entende que a vitória está muito próxima.
O diretor ressalta que a nova versão do relatório mantém vária maldades , contrato temporário (por seis anos), possibilidade de redução de salário, exoneração com duas avaliações de desempenho negativas seguidas ou três intercaladas. Ou seja, nossa bandeira não é de emendar, temos que derrotar a PEC 32/2020.
Já mandou hoje mensagem aos deputados gaúchos contra a PEC 32?
Vamos lotar os deputados de mensagens! Mande várias, todos os dias.
O Sintrajufe/RS divulga abaixo os contatos dos deputados do Rio Grande do Sul que fazem parte da Comissão Especial. São três deputados titulares e dois suplentes, sendo que Alceu Moreira (MDB) está afastado por questões de saúde, e um dos suplentes, Paulo Pimenta (PT), já enviou manifestação ao Sintrajufe/RS garantindo o voto contra a reforma. Além de Pimenta, já enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens no mesmo sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT), Henrique Fontana (PT), Heitor Schuch (PSB), Marcon (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). O PSB também já manifestou posição contra a proposta, assim como o deputado Afonso Motta (PDT).
Abaixo, veja os contatos e envie mensagens aos deputados lembrando: deputado que vota contra os serviços públicos não volta!

MARCEL VAN HATTEM (NOVO)
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/marcelvanhattem
Instagram: https://www.instagram.com/marcelvanhattem/
Facebook: https://www.facebook.com/marcelvh/

OSMAR TERRA (MDB)
E-mail: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/terra.osmar/
Twitter: https://twitter.com/OsmarTerra
Facebook: https://www.facebook.com/DeputadoOsmarTerra/

MARCELO MORAES (PTB)
Whatsapp 51 99833-1412
E-mail: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/depmarcelo.moraes/
Facebook: https://www.facebook.com/oficial.marcelomoraes/











