JUSTIÇA DO TRABALHO

Sintrajufe/RS encaminha pedido de audiência ao TRT4 para tratar de quintos e outros temas

Na terça-feira, 16, o Sintrajufe/RS protocolou pedido de audiência junto ao TRT4, para tratar de assuntos de interesse dos servidores e das servidoras da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, como os quintos. No ofí­cio, o sindicato aproveitou para cumprimentar o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa pela posse como presidente do tribunal.

Um dos temas a serem discutidos são os efeitos da lei 14.687/2023, no que trata da não absorção da VPNI (quintos) de alguns colegas que não possuí­am ação com trânsito em julgado. O sindicato busca o pagamento retroativo dos valores absorvidos desde fevereiro de 2023, com a primeira parcela da reposição salarial.

Outro assunto será a proposta de valorização de servidores e servidoras que ocupam a antiga função comissionada de assistente de diretor de secretaria.