Nesta quinta-feira, 5, às 19h30min, tem início o Ciclo de Leituras Feministas Feminismo: uma história a ser cobrada? , com encontros quinzenais online, pelo Google Meet. A atividade é mais uma ação organizada pela Jornada Feminista Plurissindical, iniciada em março de 2020, que reúne Sintrajufe/RS, Sindiágua/RS, Sindbancários Porto Alegre e Região, Sindipetro/RS e Semapi/RS.
Notícias Relacionadas
O livro que será debatido é Pensamento Feminista Brasileiro . A obra, com organização de Heloisa Buarque de Hollanda, traz uma coletânea de textos de diversas autoras contando a história do feminismo no Brasil.
Os encontros serão quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 19h30min às 20h30min, e ocorrerão por meio virtual, em razão das restrições da pandemia do novo coronavírus. A cada encontro, uma dirigente de um dos sindicatos parceiros fará a apresentação de um capítulo do livro, o qual terá divulgação prévia.
Para participar do Ciclo de Leituras Feministas, basta manifestar interesse, pelo e-mail [email protected], para envio do link de acesso à sala. Aquelas que já integram o grupo de WhatsApp Feminismos Sindicais não precisam enviar e-mail; o link será postado no grupo no dia do evento.