ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS divulga nomes das novas direções de base da JT de Novo Hamburgo e Santa Rosa

No dia 10, o Sintrajufe/RS realizou eleições complementares para escolha de direções de base na Justiça do Trabalho de Novo Hamburgo e Santa Rosa. Esses locais estavam enquadrados em uma das seguintes situações: vacância de diretor de base por remoção, renúncia ou falecimento; menos de cinco sindicalizados ou não houve candidaturas nas últimas eleições; ou são unidades criadas depois da última eleição.

Cada eleição foi realizada em reunião chamada especificamente para esse fim, no Google Meet. Os sindicalizados e as sindicalizadas das localidades receberam links de acesso, e a votação ocorreu por meio de enquete na própria plataforma, de modo a manter o voto secreto.

Além da votação, nas duas reuniões, a direção do Sintrajufe/RS falou sobre a importância de representação de base nos setores, para uma relação mais direta da direção com os locais de trabalho, utilização da cota do OP, entre outros benefí­cios. Também foi feito um relato sobre a luta contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). Foi ressaltado que, mesmo sendo uma vitória se a PEC 32 não for votada neste ano), a categoria precisa continuar atenta e mobilizada. Outro assunto foi a questão salarial e as perdas desde a implementação do último reajuste, em 2019, como aponta estudo exclusivo do Dieese para o Sintrajufe/RS (LINK).

Veja os nomes dos eleitos:

JT Santa Rosa:

TitularCesar Augusto Kowaleski