Um grupo de nove colegas da Justiça Federal de 1ª instância de Porto Alegre se organizou para apoiar, com itens ou serviços, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da instituição, muitos deles atingidos pela situação de calamidade por que passa o Rio Grande do Sul. As doações devem ser feitas por Pix para o celular 51999821150, em nome do Sintrajufe/RS. A conta é administrada apenas pelos colegas do grupo de apoio, que prestará contas posteriormente.
Notícias Relacionadas
Em um primeiro momento, o grupo conseguiu contatar 79 pessoas. Algumas estão em segurança, mas tiveram suas casas totalmente atingidas. Outras precisam de apoio imediato para compra de itens básicos, como gás de cozinha e comida.
Participam do grupo os e as colegas: Carolina Mousquer Lima, Daniela Tocchetto Cavalheiro, Josiane Zanardo dos Santos da Rosa, Lana Gabriela Mendes, Mateus Paulo Beck, Niriane Neumann, Renata de Souza D. G. da Fonseca, Sibele Wolff Garcez e Taís Regina da Silva Chaves.
Eles explicam que, “diante do momento triste que vivemos em nosso estado, nos reunimos de forma independente para apoiar os terceirizados da JFRS de Porto Alegre. Nossa intenção é auxiliar com alguns itens ou serviços que possam ser importantes, sabendo que o cenário é devastador e que toda ajuda, ainda que possa não ser suficiente, é bem-vinda”.