O Sintrajufe/RS publica edital ampliando o prazo para as inscrições e alterando a data de realização das eleições para direção de base em todo o Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas até as 19h do dia 10 de outubro, mediante preenchimento da ficha de qualificação. Já as eleições foram remarcadas para o dia 13 de novembro.
Confira AQUI o novo edital.
Cada local de trabalho, em Porto Alegre e no interior, elegerá direções de base. A votação será direta e secreta pelos sindicalizados lotados no respectivo local e aposentados residentes nas cidades que compõem a jurisdição.
Cada unidade judiciária poderá eleger de 1 a 5 diretores e diretoras de base, de acordo com o número de sindicalizados. O número de suplentes por local de trabalho poderá chegar ao número máximo de titulares eleitos.
No caso da Justiça Eleitoral e do Ministério Público da União, as diretorias de base serão regionais, observando-se a mesma proporção aplicada aos demais segmentos. Os postos da Justiça do Trabalho e as unidades avançadas de atendimento (UAAs) da Justiça Federal que possuam menos de 5 servidores poderão realizar a eleição em conjunto com a cidade-sede.
As diretorias de base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados, na seguinte proporção:
De 05 a 15 sindicalizados(as)1 diretor(a) De 16 a 30 sindicalizados(as)2 diretores(as) De 31 a 60 sindicalizados(as)3 diretores(as) De 61 a 90 sindicalizados(as)4 diretores(as) De 91 em diante5 diretores(as)
Candidatos e eleitores
Poderá ser candidato o colega sindicalizado que, na data da realização da eleição, tenha mais de 90 dias de inscrição no quadro social e esteja em dia com a tesouraria do sindicato. O prazo final para inscrição é dia 26 de setembro, às 18h. A ficha de qualificação, devidamente preenchida e assinada, pode ser entregue na sede do sindicato ou ser enviadas, digitalizadas, para o e-mail [email protected], obedecendo ao mesmo prazo.
Podem votar nas eleições todos os colegas sindicalizados que, na data da eleição, tiverem mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estiverem em dia com a tesouraria do sindicato na data da eleição.
Veja AQUI o edital original da eleição.
Veja AQUIÂ a ficha de qualificação de candidato(a).









