A suspensão do pagamento dos créditos consignados é um assunto que afeta grande parte da população e está entre as prioridades nas reivindicações de servidores e servidoras do Judiciário Federal, conforme mostram diversas publicações nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS. Chegaram ao sindicato informações de que colegas vêm sendo contatados por supostas instituições financeiras, para tratar do assunto. O Sintrajufe/RS alerta que esses contatos, possivelmente, são tentativas de golpes. Veja as orientações sobre como se precaver.
Notícias Relacionadas
Segundo relatado ao sindicato, o servidor ou servidora recebe um telefone de alguém que se apresenta como funcionário de uma instituição financeira; geralmente, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. A alegação é que o contato está sendo realizado para tratar dos créditos consignados.
Golpes envolvendo consignados (contratação, falsas restituições e outros) são comuns e é preciso ficar atento. Os bancos não ligam para clientes para tratar desses assuntos. Por isso, não passe informações bancárias ou funcionais nem envie foto de documentos ou selfie via WhatsApp para números desconhecidos, e sempre desconfie de pedidos de depósitos e Pix. Em caso de dúvida, contate o banco onde foi contratado o empréstimo.