O Sintrajufe/RS recebe inscrições para o Grupo de Leitura Antirracista até o dia 21 de agosto, às 18h. No segundo semestre, serão realizados quatro encontros, sempre na última segunda-feira de cada mês, às 19h30min, em formato online,
Notícias Relacionadas
Acesse AQUI o formulário de inscrição.
| Confira o calendário de leituras |
| 25 de agosto – Quarto de despejo, Carolina Maria de Jesus |
| 29 de setembro – Cachorro velho, de Teresa Cárdenas |
| 27 de outubro – Solitária, de Eliana Alves Cruz |
| 29 de novembro – Peles negras, máscaras brancas, de Franz Fanon |




Em novembro, será realizado um encontro presencial, para avaliação e fechamento do semestre.
Sobre o Grupo de Leitura Antirracista
O Grupo foi criado para promover o letramento racial e a reflexão coletiva sobre as questões que envolvem a negritude e a branquitude. Ele contempla uma das proposições do I Encontro de Negros e Negras do Sintrajufe/RS, realizado em outubro de 2023. A ideia é fortalecer a cultura antirracista entre sindicalizados e sindicalizadas e oportunizar um espaço de acolhimento e reflexão de forma coletiva.
A partir da leitura crítica das obras, com a participação de facilitadoras do Núcleo de Negros e Negras do Sintrajufe/RS ou de especialistas em determinado texto, os debates ampliam e enriquecem a conscientização dos e das participantes.












