MOBILIZAÇÃO

Sintrajufe/RS abre inscrições para caravana a Brasília, em mobilização por revisão salarial e arquivamento da PEC 32

Estão abertas inscrições para a caravana que o Sintrajufe/RS irá enviar a Brasília, para a Jornada de Lutas convocada pela Fenajufe, por revisão salarial e arquivamento da PEC 32, da reforma administrativa. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 24 de novembro, exclusivamente pelo e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. A caravana sairá de Porto Alegre no dia 6 de dezembro, com retorno no dia 8.

A Jornada de Lutas segue o calendário de atividades do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe). O foco será o dia 6 de dezembro, quando será realizado ato público unificado do funcionalismo público, a fim de pressionar para garantir no orçamento a recomposição salarial e o arquivamento da PEC 32/2022.

Outras pautas incorporadas pela Fenajufe são a derrubada do veto 51/2022 ao PL 3662/2021 que instituía a mudança do requisito de escolaridade (NS) para o ingresso no cargo de técnico judiciário.

Na semana de 12 a 16 de dezembro, tendo em vista a previsão de votação do relatório geral do Orçamento no Congresso Nacional, a direção do Sintrajufe/RS estará em Brasília, com demais entidades representativas da categoria. O objetivo é atuar no Congresso Nacional, pressionando para garantir no orçamento a previsão orçamentária para os projetos de recomposição salarial dos servidores e das servidoras do PJU (PL 2441/2022) e do MPU (PL 2442/2022). Também estarão na pauta junto aos parlamentares o arquivamento da PEC 32/2020 e a derrubada do veto 51/2022 (NS).