O Sintrajufe/RS promove na próxima quinta-feira, 17, um seminário sobre previdência complementar. O seminário é parte das atividades da greve dos servidores do Judiciário Federal, que já dura quase 100 dias, e será realizado na Justiça Federal de Porto Alegre a partir das 14h30min.
Â
Â
Será o segundo debate promovido pelo sindicato durante a greve a respeito do Fundo de Previdência Complementar (Funpresp). No encontro anterior, realizado nas varas trabalhistas, o Fundo foi muito criticado por diversos colegas presentes, que manifestaram preocupação com a situação. A recomendação é que servidores que ingressaram entre 1º de janeiro de 2004 e 14 de agosto de 2013, e que podem optar pela adesão ao Funpresp, não o façam. Isso porque o modelo do novo Fundo pode causar sérias dificuldades aos trabalhadores, já que quem aderir ao Funpresp sabe quanto vai pagar, mas não sabe quanto vai receber ao se aposentar, já que o Fundo estará vinculado às oscilações do mercado financeiro e suscetível às ações dos gestores.
Â
Para debater esse tema e esclarecer dúvidas sobre o Fundo, é importante a participação de todos em mais esse espaço de diálogo.









