CULTURA

Sábado, 21/10, Sintrajufe/RS promove apresentação do espetáculo infantil Baile das Letrinhas

A festa do Dia da Criança do Sintrajufe/RS será no próximo sábado, 21, às 15h30min, e contará com uma apresentação do Baile das Letrinhas . O espetáculo será apresentado na sede do sindicato (rua Marcí­lio Dias, 660) e é conduzido pela atriz e diretora Deborah Finocchiaro e propõe uma brincadeira com o alfabeto, aliando música ao vivo e dança. A entrada é gratuita.

Baile das Letrinhas resulta do livro de mesmo nome, de autoria da atriz, escritora e diretora Deborah Finocchiaro. A partir de elementos simples que se transformam sob o olhar do público, a artista baila com as letras, reconhecendo seus formatos e sonoridades, aproximando-as do universo das crianças por meio de imagens, música, manipulação de objetos e sombras e brincadeiras.

Veja o convite da Deborah e participe:

Conforme a produção do espetáculo, Baile das Letrinhas pretende estimular e exaltar a imaginação, o prazer de aprender e o autodesenvolvimento, valorizando o respeito às diferenças e à autenticidade. Conscientizar e refletir sobre a diversidade e unicidade de cada indiví­duo, que, assim como cada letrinhaque só formam palavras por serem diferentes umas das outras “, tem seu valor único e intransferí­vel .

O espetáculo tem orientação cênica e colaboração artí­stica da Cia Gente Falante; direção de Júlia Ludwig; figurino e cenografia de Deborah Finocchiaro, Júlia Ludwig e Cia Gente Falante; e iluminação de Leandro Roos Pires.