NÚCLEOS

Reunião do Núcleo de Negros e Negras do Sintrajufe/RS, nesta segunda-feira, 2, será totalmente online

Acontece nesta segunda-feira, 2, às 19h30min, nova reunião do Núcleo de Negros e Negras (NNN) do Sintrajufe/RS. O encontro será realizado de forma online, pela plataforma Zoom.

A pauta será a organização do 1º Encontro de Negros e Negras do Sintrajufe/RS.

Sobre o Núcleo de Negros e Negras

A criação do Núcleo foi deliberada em Congresso Estadual da categoria, com o objetivo de ele ser um importante instrumento no fortalecimento da luta antirracista e outras questões raciais. Embora essas pautas passem também pelo conjunto da atuação do Sintrajufe/RS, a criação do Núcleo amplia o espaço de negras e negros na construção dessas lutas, facilitando a auto-organização, possibilitando uma atuação mais diversa da direção do Sintrajufe e pensando polí­ticas públicas de não discriminação e inclusão a serem concretizadas pelos Tribunais.