NAF

Quintativa, na quinta-feira, 25/5, terá turismo rural em propriedade histórica de Porto Alegre

Neste mês a Quintativa do Núcleo dos Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sintrajufe/RS será uma visita à Granja Lia, propriedade voltada ao turismo rural, localizada no Lami, zona sul de Porto Alegre (Estrada São Caetano, 3000). A atividade ocorrerá na próxima quinta-feira, 25, e haverá transporte para o local saindo da sede do sindicato (Rua Marcílio Dias, 660), pontualmente, às 11h; o retorno será às 16h30min.

O sindicato disponibilizará 20 ingressos, exclusivamente, para aposentados, aposentadas e pensionistas sindicalizados, incluindo transporte (ida e volta) e almoço caseiro na Granja Lia. Outras despesas, como bebidas e aquisição de produtos à venda no local, serão de responsabilidade de cada um e cada uma.

A recomendação é que sejam usadas roupas e calçados confortáveis.

As inscrições para a Quintativa deverão ser feitas, até o dia 24 de maio, às 18h, pelo e-mail aposentadoria@sintrajufe.org.br ou por mensagem por WhatsApp para o telefone (51) 98012-6003. Quem preferir pode ligar para o sindicato (51) 3235-1977 e pedir para falar com a Secretaria de Assuntos de Aposentadoria e Pensão. Se houver mais de 20 inscrições, será realizado sorteio.

O ponto de encontro no dia 25/5 será na sede do Sintrajufe/RS, Rua Marcílio Dias, 660, a partir das 10h, com saída marcada pontualmente às 11h e retorno às 16h30.

Sobre o local

A Granja Lia é uma propriedade de 52 hectares, no bairro Lami, em Porto Alegre, e faz parte do projeto Caminhos Rurais, que integra vários espaços para ecoturismo, turismo cultural e rural e estudos.

Desde 1906, a propriedade desenvolve atividades como pecuária e agricultura e, atualmente, volta-se para o turismo rural. No local, é oferecido almoço, com comida caseira preparada no fogão à lenha, além de café com produtos coloniais.

Quanto ao lazer, há trilhas, observação da fauna e da flora nativas, espaços para esportes ao ar livre, açude para esportes náuticos (canoagem e remo) e pesca recreativa.