SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

PREMIAÇÃO

Oficineiro de poesia do Sintrajufe/RS é homenageado especial do Açorianos de Literatura e lança novo livro dia 12

O poeta, ensaí­sta e professor Ronald Augusto, oficineiro de poesia do Sintrajufe/RS, foi um dos homenageados especiais do prêmio Açorianos 2023, pelas contribuições, em sua trajetória, à poesia, à literatura e ao ensino. No dia 12, ele lança seu mais recente livro, E mais não digo , reunindo textos curtos sobre questões da cultura brasileira que foram publicados em suas redes sociais nos últimos anos.

O prêmio Açorianos de Literatura, da Prefeitura de Porto Alegre, além das categorias tradicionais (como autor/autora, livro etc.), homenageia personalidades ou instituições da área do livro e da literatura que tenham dado contribuições em sua trajetória ou perí­odos especí­ficos.

Sua produção mais recente, E mais não digo , reúne textos publicados em várias postagens de Ronald em redes sociais, tratando de temas polêmicos em formato curto, de humor crí­tico, ácido , sobre a cultura brasileira, o que ele chama de “textos de intervenção crí­tica cultural”. Não havia a pretensão de fazer um livro, mas a editora e escritora Lais Chaffe fez a proposta que acabou resultando na obra, que será lançada dia 12, das 18h30min às 21h, no Tereza™s Café (Rua Giordano Bruno, 318, bairro Rio Branco, Porto Alegre).