PCD

Núcleo de Pessoas com Deficiência promove reunião nesta quarta-feira, dia 10

Na quarta-feira, 10, às 19h30min, tem do Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS. A atividade, em modo online, terá como pauta encaminhamentos do Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência da Fenajufe, que foi realizado dias 9 e 10 de julho.

O link para a reunião pode ser acessado AQUI.

Sobre o NPCD

O Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS (NPCD) foi criado em 2001, com o objetivo de atender às necessidades especí­ficas desse segmento da categoria. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas.

Desde sua criação, o NPCD realizou encontros, seminários e reuniões. Em sua atuação nas lutas das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul e no paí­s, defende, entre outros pontos, a implementação de polí­ticas públicas que garantam a acessibilidade e o respeito às diferenças e às necessidades de cada um e cada uma.