SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ORGANIZAÇÃO

Núcleo de Negras e Negros reúne-se dia 19/6, tendo como tema o 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS

No dia 19 de junho, às 19h30min, o Núcleo de Negras e Negros realiza reunião, tendo como pauta a participação no 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS, que ocorre nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho. A reunião será realizada em formato híbrido: presencialmente, na sede do Sintrajufe/RS (rua Marcílio Dias, 660) e pela plataforma Zoom.

Eleição de delegadas e delegados para o 10º Congresso Estadual se encerra dia 26 de junho

A eleição para delegadas e delegados para o 10º Congresso Estadual deve ser realizada em reunião convocada nos setores de trabalho (vara, seção, etc.) especificamente para esse fim.

Em cada setor, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas (incluindo o candidato ou candidata) presentes na reunião. De comum acordo ou por maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras, os setores poderão realizar a eleição em conjunto.

Veja AQUI as informações detalhadas para eleição de delegadas e delegados.

Veja AQUI todas as informações sobre o 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS.

Sobre o Núcleo de Negras e Negros

A criação do Núcleo foi uma deliberação de Congresso Estadual da categoria, para se tornar um importante instrumento para o fortalecimento da luta antirracista e outras pautas específicas. Embora essas pautas passem também pelo conjunto da atuação do Sintrajufe/RS, a criação do Núcleo amplia o espaço de negras e negros na construção dessas lutas, facilitando a auto-organização e possibilitando uma melhor atuação do sindicato.

Neste ano, as reuniões do Núcleo ocorrem sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Para participar de forma virtual, é necessário ter telefone celular, tablet ou computador com conexão à internet.