SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

PONTO DE CULTURA

Nova etapa da oficina Teatro de Bonecos e os Territórios do Corpo, do Quilombo do Sopapo, está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a nova etapa da oficina Teatro de Bonecos e os Territórios do Corpo, realizada pelo Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. As inscrições podem ser feitas até que seja atingido o limite de 20 vagas.

Essa será a terceira etapa da oficina, tratando de “Práticas e Trânsitos”. As atividades têm início no dia 15 de abril. A oficina terá encontros até junho deste ano. Já foram realizadas a Etapa 1 – “Reencontros”, e a Etapa 2 – “Percursos Formativos”. Quem já se inscreveu ou já participou das etapas anteriores não precisa fazer a inscrição novamente.

A oficina é uma realização da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, com apoio do Orçamento Participativo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre.

Acesse AQUI a ficha de inscrição.

Sobre a oficina

A Oficina de Teatro de Animação – Teatro de Bonecos e os Territórios do Corpo tem como objetivo realizar um percurso formativo na linguagem do teatro de animação, tendo como motes o conceito e as práticas artísticas em teatro de bonecos contemporâneo e uma reflexão acerca do corpo cênico, aqui incluído o corpo animado do artista e o corpo inanimado do objeto e suas possibilidades teatrais em interação. Durante a oficina, será elaborada uma performance dessas diversas possibilidades de corporeidades em interação, pensando o território do corpo como um lugar poético, estético, político e em constantes transformações (trânsitos).

O público jovem LGBT+ será prioritário para a participação na oficina e temas como direitos, cidadania e combate ao preconceito e à discriminação estarão transversalizados no programa de formação.

Serviço:
Oficina de Teatro de Animação – Teatro de Bonecos e os Territórios do Corpo – Etapa 3 – Práticas e Trânsitos
Oficineiro e coordenador pedagógico: Leandro Silva
Data / horário: A partir de 15 de abril e até junho, semanal, aos sábados, das 14h às 17h
Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, (avenida Capivari, 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre – RS. Mapa AQUI
Vagas: até 20 participantes, com idade mínima de 16 anos (mediante autorização dos pais e/ou responsável para menores de 18 anos). Não há requisito de idade máxima.
Público prioritário: LGBT+; moradores dos bairros Cristal e Morro Santa Tereza também são prioritários.