DESTAQUE

Nota da Executiva: Sintrajufe/RS se solidariza com cartunista Leandro Dóro e alerta para escalada do autoritarismo

No iní­cio da tarde de terça-feira, 3, a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal (PP) mandou retirar do corredor de acesso ao plenário do Legislativo uma exposição de cartuns e charges chamada Independência em Risco . A decisão foi provocada pelo também vereador Valter Nagelstein (MDB) ao reclamar nas redes sociais do teor ofensivo contra a figura de Jair Bolsonaro (PSL).

Essa atitude tem nome: censura.

A Direção Executiva do Sintrajufe/RS se solidariza com o cartunista de nosso sindicato, Leandro Dóro, assim como com os demais artistas gráficos censurados, repudia o autoritarismo e alerta a sociedade de que está em risco não somente a soberania nacional, mas os traços de democracia que ainda restam no estado de exceção que vivemos.

Porto Alegre, 04 de setembro de 2019.