SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

SAÚDE DA MULHER

No dia 25 de outubro, Sintrajufe/RS e outras entidades promovem palestra sobre câncer de mama e autoestima

Acontece no dia 25 de outubro, às 19h30min, a palestra Saúde da mulher: câncer de mama e autoestima . A atividade é uma promoção do Sintrajufe/RS, do Cpers/Sindicato, do Semapi/RS e da CUT/RS, e ocorre no Salão Multicultural Alê Junqueira, na sede do Sintrajufe/RS (Marcí­lio Dias, 660, bairro Menino Deus). Haverá transmissão pelo canal do Sintrajufe/RS no YouTube e pela página no Facebook.

A palestrante será Márcia Selister, educadora fí­sica e palestrante, idealizadora do projeto Menopausa sem vergonha , apoiado pelo Sintrajufe/RS. A palestra irá abordar temas como o impacto do câncer de mama na autoestima das mulheres, a importância do autoconhecimento para o fortalecimento da autoestima, a necessidade do apoio emocional e estratégias para enfrentar desafios relacionados a esse tema.

Menopausa sem vergonha agora foca em polí­ticas públicas

O projeto Menopausa sem vergonha , idealizado pela palestrante, utiliza a linguagem do teatro para tornar mais fácil a compreensão sobre menopausa, um conteúdo cheio de tabus e ainda pouco falado. Além disso, de forma lúdica, são passadas informações sobre os ciclos femininos e o envelhecimento ativo. Agora, o projeto está se transformando no Movimento Menopausa sem vergonha , focado na construção de polí­ticas públicas sobre o tema. Na última semana, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre tratou do assunto e, na segunda-feira, 23, o espetáculo será apresentado no Teatro Glênio Peres, às 19h, seguido por debate com especialistas.

Para ter mais apoio para sugerir polí­ticas públicas, também estão sendo dados os primeiros passos para a criação da Associação Gaúcha Menopausa Sem Vergonha.

Com informações do Correio do Povo