SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

PODER PARA O POVO PRETO

No dia 20 de novembro, acontece a Marcha Independente Zumbi Dandara; Sintrajufe/RS é um dos organizadores

Será realizada, no dia 20 de novembro, para marcar o Dia da Consciência Negra, mais uma edição da Marcha Independente Zumbi Dandara, em Porto Alegre. O Sintrajufe/RS é uma das entidades organizadoras da atividade.

Haverá concentração a partir das 17h, na Esquina Democrática, com caminhada em direção ao Largo Zumbi dos Palmares às 19h. O tema da marcha deste ano é  Poder para o povo preto, por nossa identidade gaúcha e pelo direito à cidade .

A atividade faz parte da programação do Novembro Antirracista Unificado, aberto oficialmente no dia 6 deste mês, no Mercado Público de Porto Alegre. O 1º Encontro de Negros e Negras do Sintrajufe/RS, que ocorreu em 28 de outubro, foi uma atividade preparatória para o Novembro Antirracista. Por isso, o sindicato convida a categoria a participar da Marcha, que contará com a presença da direção e colegas da base, incluindo integrantes do Núcleo de Negros e Negras do Sintrajufe/RS, com uma faixa com os dizeres Reparação histórica: cotas raciais, sim! Enquanto forem necessárias!”.