AGENTES DE SEGURANÇA

No dia 18, reunião do NAS elege delegação do Sintrajufe/RS ao Encontro Nacional

Na próxima quinta-feira, 18, às 19h, o Sintrajufe/RS realiza reunião do Núcleo de Agentes de Segurança (NAS). Na pauta, a eleição da delegação do sindicato ao 8º Encontro Nacional do Coletivo dos Agentes da Polí­cia Judicial e Inspetores da Fenajufe (Conas), que será realizado nos dias 26 e 27 em Brasí­lia.

O sindicato tem direito a indicar quatro representantes no Encontro Nacional, que será realizado de forma presencial. Os principais pontos de pauta do Encontro Nacional serão: 1) Que Polí­cia Somos, que Polí­cia Queremos Ser e b) Serviço de Inteligência no PJU e MPU. Além desse temário, na reunião estadual, a ideia é rearticular a coordenação do Núcleo até um próximo encontro estadual.

O Coletivo Nacional é um espaço de debates que tem como prioridade discutir, estudar e indicar à federação e aos sindicatos filiados polí­ticas sindicais, resoluções, propostas e projetos que visem à melhoria, ao aprimoramento e à evolução da função de segurança judiciária e ministerial e da segurança orgânica dos tribunais e das procuradorias.

A reunião do NAS será virtual, pela plataforma Zoom. O link será divulgado no iní­cio da semana. Importante que os e as colegas agendem e participem.