CONFRATERNIZAÇÃO

No “Boteco Integração”, Sintrajufe/RS promove encontro de confraternização com novos servidores e servidoras: “construção de laços duradouros de amizade”, define colega

Na última quinta-feira, 27, o Sintrajufe/RS promoveu o “Boteco Integração”, um encontro de festa, cultura e confraternização para recepcionar os novos servidores e as novas servidoras que estão chegando ao Judiciário Federal no Rio Grande do Sul. Dezenas de colegas, diretores e diretoras, amigos e familiares estiveram no Salão Multicultural Alê Junqueira, na sede do sindicato, se divertiram, reencontraram amigos e conheceram novos colegas.

Com boa música que ficou a cargo do Quarteto 3+1 do Samba, que tocou clássicos do samba de raiz, os e as presentes puderam brindar com chope, cerveja, caipirinha e espumante, além de aproveitar o cardápio de comida de boteco. Foi momento de boa conversa, muitas risadas e, claro, integração entre os e as colegas.

A colega Camila Barbosa Paimel Hartmann, da Justiça do Trabalho, filiou-se ao sindicato durante a atividade. Segundo ela, “o evento de integração foi uma ótima oportunidade para reunir os novos servidores do Judiciário Federal e do MPU do RS! Pude conhecer colegas que acabaram de tomar posse como eu e colegas já aposentados! Foi um momento de confraternização e comemoração pela conquista do sonhado concurso público! Já me filiei ao Sintrajufe/RS e pretendo sempre participar dos demais eventos!”.

O colega Ricardo Dugacsek, da Justiça Federal, também gostou bastante da atividade: “Sem medo de falar em nome dos demais colegas, estamos profundamente agradecidos ao Sintrajufe pela calorosa recepção dispensada aos novos servidores e servidoras. Em clima descontraído, pudemos conhecer a sede, trocar experiências e, claro, dar boas risadas. Hoje, cada encontro é um verdadeiro intercâmbio cultural, pois temos colegas de todas as regiões do Brasil, aspecto que proporciona aprendizado e ressalta a importância do acolhimento. Penso que, além de unir a categoria, esse tipo de iniciativa impulsiona a construção de laços duradouros de amizade entre os servidores. Sem dúvida, é muito importante que o sindicato esteja de portas abertas e empenhado na missão de ser um agente integrador entre os colegas. Que venham os próximos!”.

Para o colega Othoniel Ferreira dos Santos Netto, do TRT4, o Boteco Integração teve uma importância especial após longo tempo trabalho de casa e fora do estado: “o evento de integração foi excelente. No meu caso, que fiquei trabalhando em home office, da Bahia, por um pouco mais de dois anos, desde o início do exercício, e agora trabalhando presencialmente aqui em Porto Alegre, foi vital essa integração promovida pelo sindicato, tendo em vista o fato de não conhecer quase ninguém e muito pouco a cidade, realidade vivida também pela maioria dos novos servidores de fora do RS. Conheci colegas que só conhecia através de mensagens, ou pelas redes, como alguns diretores, além de novos colegas. Para além disso, importante também a aproximação dos novos colegas com a luta desempenhada pelo sindicato em prol da categoria e a importância da sindicalização, assuntos que não faltaram nas rodas de conversas”.

Por sua vez, a colega Tatiana Souza, do TRF4, avalia que o evento “foi muito bom, divertido e animado. Esse tipo de evento é importante pois nos aproxima do sindicato e dos colegas servidores. Na maior parte do tempo, não temos oportunidade para conhecer nossos pares, conversar, trocar ideias. Espero que o sindicato possa nos proporcionar mais vezes esse tipo de integração”.

Filie-se ao Sintrajufe/RS!

Um sindicato forte depende de uma categoria que participe da entidade e das lutas. Os trabalhadores e as trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União têm feito sua parte, e é fundamental, nesse sentido, que todos e todas estejam filiados e filiadas ao Sintrajufe/RS. Esse é um caminho necessário para fortalecermos as lutas e aumentarmos nossas chances de vitória em defesa dos nossos direitos e de toda a população. Além de contribuir para o crescimento e o fortalecimento de nossa entidade e para as lutas do conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras, ser sindicalizado significa ingressar em todas as ações coletivas movidas pelo sindicato, ter acesso a diversos convênios, escolher os destinos da entidade pelo voto e ser protagonista de nossas maiores conquistas.

Abra e imprima a ficha de sindicalização, disponível AQUI, preencha, confira tudo e assine. Depois, basta enviá-la, digitalizada, para o e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. Você também pode enviar por Correios para o Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660 – Menino Deus – Porto Alegre – RS – CEP 90.130-000) ou entregar para o diretor ou diretora de base de sua unidade. Depois, é só se orgulhar de passar a fazer parte da história de luta do Sintrajufe/RS.