
No próximo sábado, 25 de abril, a categoria se reúne novamente em assembleia geral estadual para debater temas de interesse da categoria, às 14h30min, na sede do Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660, Porto Alegre-RS). Na pauta, a apresentação das contas do sindicato referentes ao ano de 2014, o planejamento orçamentário de 2015, os próximos passos da mobilização da categoria no estado e a eleição de delegados para a primeira reunião ampliada da Fenajufe, marcada para os dias 16 e 17 de maio.
Prestação de contas 2014 e proposta orçamentária 2015
Em cumprimento ao Estatuto do Sintrajufe, a categoria deverá apreciar as contas do sindicato respectivas ao ano de 2014 em assembleia geral ordinária, no mês de abril. O balanço patrimonial de 31/12/2014 está sendo disponibilizado à categoria, encartado na edição de abril do T-Liga (cliquç aqui para conferir). Os demonstrativos contábeis, separados mês a mês, encontram-se também disponíveis no site do sindicato (confira aqui ). Também já está disponível no site a proposta orçamentária  do sindicato para o ano de 2015, que será levada à apreciação da categoria na assembleia.
Mobilização e eleição de delegados para ampliada da Fenajufe
O projeto de reposição salarial da categoria avançou, com oencerramento do prazo para apresentação recursos ao plenário da Câmara dos Deputados ao PL 7.920/14. A luta, além da busca por negociação entre governo e STF pelos valores para aprovação do projeto, deverá seguir com pressão sobre os senadores. O Sintrajufe/RS já está em contato com os senadores gaúchos em busca de apoio à reposição salarial da categoria. No dia 7 de abril, o diretor do sindicato Fagner Azeredo e colegas da delegação do sindicato que estavam em Brasília tiveram um encontro com a senadora Ana Amélia Lemos(PP-RS), em que cobraram o apoio da parlamentar à aprovação do PL 7.920/14. Além disso, é necessário ainda forçar o governo Dilma a negociar a proposta, e para que isso ocorra será necessário aumentar a pressão por meio da mobilização.
Também importante, a luta contra o projeto de lei 4.330/04, que permite a ampliação das terceirizações em larga escala, atingindo todos os níveis das relações de trabalho, deve seguir com mais atividades de mobilização visando barrar o projeto.
A assembleia geral deverá eleger os delegados do Rio Grande do Sul para a reunião ampliada da Fenajufe, instância deliberativa da categoria que debaterá os próximos passos da mobilização em nível nacional.
Conselho Geral do Sintrajufe se reúne no mesmo dia, pela manhã
No mesmo dia e local, o Conselho Geral do Sintrajufe/RS, composto pelos membros da Diretoria Colegiada do sindicato e pelos diretores de base de todo o RS, se reúne, a partir das 9 horas, para debater sobre a mobilização e campanha salarial, orçamento participativo de 2015 e avaliação sobre avanços nas negociações a respeito do imóvel do sindicato situado no bairro Cristal, em Porto Alegre.
Assembleia Geral Estadual do Sintrajufe/RS
Sábado, 25 de abril, às 14h30min
Local: Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660, Porto Alegre-RS)
Pauta:
1. Prestação de Contas 2014;
2. Plano Orçamentário 2015;
3. Mobilização e Campanha Salarial;
4. Eleição de delegados para reunião ampliada da Fenajufe.








