ONLINE E GRATUITA

Nesta terça-feira, 26, escola As Pensadoras promove palestra sobre assédio com a juí­za do Trabalho Valdete Souto Severo

Nesta terça-feira, 26, a escola As Pensadoras promove a palestra Por que precisamos entender sobre o assédio? . A palestrante será a juí­za do Trabalho Valdete Souto Severo. A atividade acontece de forma online e gratuita.

Para assistir, acesse o Youtube da escola AQUI. É possí­vel realizar inscrição pelo site d™As Pensadoras, AQUI, o que dá direito a certificado.

A palestra irá tratar das diferentes formas de assédio e do necessário combate a essas práticas.

A palestrante

Valdete Souto Severo é juí­za titular da 4ª vara do Trabalho de Porto Alegre. É pós-doutora em Ciências Polí­ticas pela Ufrgs, doutora em Direito do Trabalho pela USP e mestre em Direitos Fundamentais pela Pucrs. É professora, pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho e CapitalUSP e UFRGS, e membro da Rede Nacional de Pesquisa e Estudos em Direito do Trabalho e Previdência Social (RENAPEDTS). E autora dos livros: A Perda do Emprego no Brasil , Elementos para o uso transgressor do direito do trabalho e Contribuições para uma teoria geral do processo do trabalho em dialogo com o feminismo negro .

Sintrajufe/RS oferece suporte e apoio a colegas que sofrerem assédio no Judiciário Federal e no MPU no RS

O Sintrajufe/RS disponibiliza atendimento para as e os colegas que sofrerem assédio moral ou sexual; o enfrentamento dessas e de outras violências no trabalho é uma das prioridades da entidade. Além da participação de representantes da categoria nas comissões de combate ao assédio nos órgãos, o sindicato mantém atendimento interdisciplinar para esses casos. É importante a denúncia pelas ví­timas não só para a punição do assediador, mas também para que outras pessoas se sintam encorajadas a fazê-lo.

Veja os canais para obter suporte da Saúde e do Jurí­dico do Sintrajufe/RS:
[email protected] ou [email protected]
Telefone: (51) 3235-1977