DESTAQUE

Nesta sexta-feira, 29, Sintrajufe/RS convoca para caminhada contra a reforma administrativa em Porto Alegre

Nesta sexta-feira, 29, os trabalhadores e as trabalhadoras voltarão às ruas na luta contra a reforma administrativa que pretende acabar com os serviços públicos e com os direitos de servidores e servidoras. Em Porto Alegre, o Sintrajufe/RS convoca a categoria a participar da caminhada unificada que terá concentração a partir das 17h, no Largo Glênio Peres, com saí­da às 18h em direção Largo Zumbi dos Palmares.

Além da luta contra a reforma administrativa, estarão em pauta, na atividade, a defesa de vacina já, a manutenção do auxí­lio emergencial e o fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Centrais sindicais, movimentos populares e sindicatos estarão representados no ato, assim como a Frente dos Servidores Públicos do RS, da qual o Sintrajufe/RS faz parte.

No ato, cuide-se! Use máscara, leve álcool gel, mantenha a distância na caminhada e proteste para defender os serviços públicos!

A atividade vem após uma grande carreata que tomou as ruas da cidade no último sábado, 23. A semana também terá uma nova carreata, no próximo domingo, 31, às 10h, com saí­da do estacionamento ao lado do estádio Beira-Rio.