SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CULTURA

Nesta sexta-feira, 21, Sintrajufe/RS realiza cerimônia de premiação dos concursos Fotográfico e Literário

O Sintrajufe/RS realiza a cerimônia de premiação do Concurso Fotográfico e do Concurso Literário Mario Quintana nesta sexta-feira, 21, às 20h, no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223). O evento, gratuito e aberto ao público, volta a ser presencial depois de dois anos de restrições decorrentes da pandemia.

Os concursos estão em sua 18ª edição. Neste ano, o Concurso Literário teve temática livre, com duas modalidades de inscrição: Regional, para autores e autoras residentes e domiciliados no Rio Grande do Sul; e Nacional, para quem reside em outros estados ou brasileiros e brasileiras domiciliados no exterior. Cada modalidade foi composta por três categorias: conto, crônica e poesia. Os textos serão publicados em livro produzido pelo Sintrajufe/RS, com sessão de autógrafos marcada para o dia 6 de novembro.

Janelas da memória foi o tema do Concurso Fotográfico, com concorrentes em duas categorias: Geral, para pessoas residentes em todo o Brasil; e Sintrajufe, para sindicalizados e sindicalizadas e seus dependentes. Os primeiros colocados, além de premiações, participam do calendário de 2023 do sindicato.

Exposição fotográfica

Também nesta sexta-feira, 21, será inaugurada a exposição Janelas da memória , na Galeria Incidente, que fica no Espaço Força e Luz. A mostra poderá visitada até dia 18 de novembro.

Estarão expostas as 15 fotos vencedoras do concurso. Entre os fotógrafos participantes, há residentes no Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e São Paulo.

Conheça os nomes dos selecionados nos concursos. A divulgação é feita em ordem alfabética; a classificação será divulgada na premiação, dia 21.

Vencedores 18º Concurso Literário Mario Quintana
Vencedores Regional
Alessandro Castro da Silva
Alvaro Santi
Andrei Marcelo da Rosa
Athos Ronaldo Miralha da Cunha
Carmem Ligia Iochins Grisci
Lena Fuão
Lucêmio Lopes da Anunciação
Marcelo Rocha
Maximiliano da Rosa
Romila Hoffman do Amaral
Vencedores Nacional
Airton Souza de Oliveira
Arthur Alves Barbosa Junior
Bethânia Pires Amaro
Diogo Tadeu Silveira
Luiz Eduardo de Carvalho
Paulo Roberto de Oliveira Caruso
Rômulo César Lapenda Rodrigues de Melo
Sarah Quines
Schleiden Nunes Pimenta
Sidnei Olivio
Viviane Ferreira Santiago