MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Nesta sexta-feira, 10/3, 4ª Jornada Feminista Plurissindical tem atividades sobre mulheres negras no parlamento e sobre saúde

Dentro da programação da 4ª Jornada Feminista Plurissindical, o Sindipetro/RS promove, nesta sexta-feira, 10, às 17h30min, mais uma edição Papo Direto Online tratando de mulheres negras no parlamento. Às 20h, no Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, em Osório, tem mais apresentação da palestra espetáculo Menopausa sem vergonha .

A Jornada é organizada pelas dirigentes dos seguintes sindicatos: Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua/RS, Semapi/RS, SindBancários/POA, Fetrafi e Sindicato dos Bancários do Litoral Norte. Neste Mês de Luta das Mulheres, são diversas atividades programadas.

No Papo Direto Online, a deputada estadual, Bruna Rodrigues (PCdoB) falará sobre o tema da campanha do Sindipetro/RS deste ano, Nunca Mais sem Nós . Em fevereiro deste ano, Bruna foi a primeira mulher negra a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa do RS, em 87 anos da história do parlamento gaúcho. No Papo direto, ela falará sobre os desafios das mulheres negras no Legislativo.

Menopausa sem vergonha é um projeto de Márcia Selister, educadora fí­sica, professora de yoga e yoga dance e palestrante, com produção de Cecilia Daudt e a orientação cênica de Adriane Azevedo. Em forma de monólogo e interpretado pela própria autora, o espetáculo conta com textos, reflexões, depoimentos, música e dança. A atividade busca torna mais fácil a compreensão e a memorização de um conteúdo cheio de tabus e pouco falado pelo público feminino, a menopausa. O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte fica na Rua Barão do Rio Branco, 1, Osório; o ingresso solidário (voluntário) é de absorventes higiênicos para doação.

Programação da 4ª Jornada Feminista Plurissindical

3, 10, 17, 24 e 31/3, sextas-feiras, às 17h30 (virtual)Papo Direto Online: Nunca mais sem nós. Organização: Sindipetro/RS
3/3, sexta-feira, às 19h30 (presencial)Palestra espetáculo: Menopausa sem vergonha, com Márcia Selister. Local: Sintrajufe/RS (Rua Marcí­lio Dias, 660, Menino Deus, Porto Alegre/RS). Ingresso solidário (voluntário): absorventes higiênicos para doação
8/3quarta-feira, às 9h (presencial)Lançamento atividade de formaçãoAssédio à mulher trabalhadora: construindo ambientes de trabalho seguro. Local: Sede do Semapi (Rua Alexandrino de Alencar, 83, Bairro Azenha, Porto Alegre/RS)