SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Nesta quarta-feira, 5, servidores públicos federais fazem lançamento nacional da campanha salarial, em Brasí­lia

Os servidores públicos federais preparam para o dia 5 de fevereiro o lançamento nacional da campanha salarial 2014. A iniciativa será marcada por um ato público na Esplanada dos Ministérios, em Brasí­lia. A categoria também solicitou uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no mesmo dia em que será realizado o ato.

No dia 24 de janeiro, os servidores protocolaram a pauta de reivindicações com os eixos da campanha salarial no Ministério do Planejamento.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão: a luta por uma polí­tica salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base (1º de maio); regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e o reajuste em benefí­cios. Além dessas reivindicações, os servidores públicos seguem lutando pela revogação da lei que criou a Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e em defesa da Previdência Pública para todos.

Outra importante atividade será a reunião ampliada do Fórum Nacional dos SPFs, no dia 7, quando as entidades definirão a data da deflagração da greve unificada.

Neste ano de Copa do Mundo, a campanha traz o lema Jogando juntos, a gente conquista – Serviço Público Padrão Fifa! . Também faz um contraponto aos gastos do governo com esse megaevento, além de exigir o mesmo investimento nos serviços públicos e valorização do servidor. Há indignação generalizada diante da abertura dos cofres do governo Dilma para a construção de estádios padrão FIFA . 

Caravana do Sintrajufe/RS

Conforme deliberação da última assembleia geral, o Sintrajufe/RS  enviará uma caravana de cinco colegas, dentre os delegados da ampliada da Fenajufe, que permanecerão na capital federal para as atividades do calendário de mobilização do SPFs, que ocorrerão entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

A campanha salarial unificada dos servidores públicos federais teve lançamento nos estados no dia 22 de janeiro. No Rio Grande do Sul, o Fórum Gaúcho dos Servidores Públicos Federais distribuiu carta aberta à população e concedeu entrevista coletiva à imprensa, para apresentação da pauta. O lançamento da campanha salarial unificada foi marcado por uma atividade de formação. Servidores de várias categorias assistiram, no auditório da Faculdade de Economia da Ufrgs, à palestra da auditora fiscal e coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dí­vida, Maria Lucia Fattorelli, sobre dí­vida pública. 
 

Editado por Sintrajufe/RSCom informações do CSP-Conlutas
Â