NÚCLEOS

Na próxima quinta-feira, 14/3, Núcleo de Negros e Negras do Sintrajufe/RS realiza primeira reunião de 2024; participe!

O Núcleo de Negros e Negras do Sintrajufe/RS (NNN) realiza sua primeira reunião do ano na próxima quinta-feira, 14, às 9h30min. O encontro será online, pela plataforma Zoom.

A pauta terá os seguintes pontos: organização e planejamento das atividades do Núcleo em 2024, com base nas proposições do 1º Encontro de Negros e Negras do Sintrajufe/RS, que ocorreu em outubro de 2023; e proposta de criação do grupo de leitura antirracista do sindicato.

Sobre o Núcleo de Negros e Negras

A criação do Núcleo foi deliberada em Congresso Estadual da categoria, com o objetivo de ele ser um importante instrumento no fortalecimento da luta antirracista e outras questões raciais. Embora essas pautas passem também pelo conjunto da atuação do Sintrajufe/RS, a criação do Núcleo amplia o espaço de negras e negros na construção dessas lutas, possibilitando uma atuação mais diversa da direção do sindicato e pensando polí­ticas públicas de não discriminação e inclusão a serem concretizadas pelos Tribunais e na sociedade.

O Núcleo, portanto, está em formação e requer engajamento da categoria. Para além das reuniões, as e os integrantes do Núcleo participam de um grupo de permanentes discussões sobre a pauta da negritude, fortalecendo esse olhar dentro da entidade. As reuniões são abertas a sindicalizados e sindicalizadas. Participe!