NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA

Lideranças de oito partidos divulgam manifesto contra a PEC 32

Lideranças de oito partidos divulgaram, nesta sexta-feira, 1º de outubro, um manifesto conjunto contra a PEC 32. O manifesto é assinado por PT, PDT, PSB, PCdoB, Psol, Rede, PV e Solidariedade. Com sua divulgação, os partidos querem alertar para a destruição dos serviços públicos trazida pela PEC 32/2020 .

No texto, advertem que, se aprovada, a reforma significará a redução ou eliminação dos concursos públicos em todas as carreiras, inclusive as tí­picas de Estado ; a troca de servidores concursados por trabalhadores temporários, sem plano de carreira e com direitos reduzidos ; a retirada de diversos direitos dos servidores atuais, incluindo a possibilidade de redução salarial em 25%; a privatização dos serviços públicos; a destinação de recursos hoje aplicados no SUS e no Fundeb para empresas privadas com finalidade de lucro; e a redução da prestação de serviços, por exemplo, em escolas, e postos de saúde ou do INSS , gerando mais filas e menos atendimento, menos professores, salas de aula mais cheias, e extinção de órgãos .

Leia a í­ntegra do manifesto.

PEC-32-20_Nota-da-Minoria-à-sociedade-e-servidores_30-9-21_FINAL_210930_235839

Entidades policiais fecham posição contra a reforma administrativa de Bolsonaro

Na última terça-feira, 29, diversas entidades representativas do setor de segurança pública e o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados também lançaram manifesto conjunto contra a reforma administrativa. No manifesto, as entidades afirmam que a PEC 32 perdeu sentido e credibilidade até perante quem a defendia . Diz que as medidas contidas na proposta irão gerar caos institucional, insegurança jurí­dica e prejuí­zos totais à segurança pública e outros serviços essenciais no paí­s, com perspectiva de terceirizações , avaliação de desempenho por critérios pouco objetivos, possibilidade de declaração unilateral de desnecessidade de cargos e redutibilidade salarial com redução da jornada com total insegurança jurí­dica e institucional . A reforma, afirma o manifesto, pode gerar danos irreversí­veis ao paí­s .

Dia 2 de outubro: tomar as ruas pelo fim do governo Bolsonaro e não à PEC 32

Para derrotar a PEC, é preciso ampliar também a mobilização nas ruas e nas redes sociais. Por isso, neste sábado, 2 de outubro, atos marcados para todo o Brasil pelo Fora Bolsonaro também terão na pauta a luta contra a reforma administrativa. No Rio Grande do Sul, já são mais de 30 cidades com manifestações confirmadas, incluindo Porto Alegre, onde a mobilização começa às 15h, no Largo Glênio Peres, em frente à Prefeitura.

O Sintrajufe/RS convoca toda a categoria a participar das atividades nas diferentes cidades e, para os colegas do interior, o sindicato está disponibilizando um modelo de faixa que pode ser confeccionada e levada às mobilizações. Acesse no botão abaixo:

Envie mensagens a deputados e deputadas do RS e pressione contra a PEC 32!

Se você não enviou, envie. Se já fez, envie novamente. A luta contra a PEC 32/2020 precisa ser intensificada, pois a proposta pode ser votada no plenário da Câmara em outubro. Para aprovação, o governo precisa de 308 votos (três quintos) e vai fazer de tudo para conseguir.

O futuro dos serviços públicos e os direitos da população e dos servidores e servidoras está ameaçado pela reforma administrativa (PEC 32/2020) de Guedes e Bolsonaro. Por isso, vamos aumentar a mobilização. A pressão sobre deputados e deputadas tem que ser total. Mande mensagens por WhatsApp e e-mail, comente nas redes sociais deles. Com nossa mobilização, podemos derrotar essa proposta.

Veja abaixo os contatos dos deputados do PP:

PP – Partido Progressistas

Veja AQUI a lista completa e os contatos dos parlamentares gaúchos.