SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

REFORMA ADMINISTRATIVA

Jornal A Hora, de Lajeado, é um dos mais de 30 veí­culos do interior do RS onde foi divulgada a campanha do Sintrajufe/RS contra a PEC 32

Em junho, o Sintrajufe/RS lançou uma nova etapa da campanha do sindicato contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). Em ví­deos, spots e peças gráficas, publicados em mais de 30 veí­culos de todo o Rio Grande do Sul, foram denunciados os possí­veis efeitos da proposta para os serviços públicos e a população. O jornal A Hora, de Lajeado, foi um dos periódicos do interior onde a campanha foi veiculada.

Veja abaixo a imagem da publicação no jornal A Hora:

A campanha

A campanha teve iní­cio em 10 de junho, no Jornal do Almoço, da RBS TV, com abrangência estadual. No ví­deo, o ator Marcos Oliveira e a atriz Paula Souza, tendo como cenário a fictí­cia Pastelaria Brasil, conversam sobre como a reforma afetará o acesso a serviços básicos, como o SUS, e que é preciso lutar contra a proposta. O ví­deo foi veiculado no Jornal Nacional e em outros programas de televisão.

Esse e outros dois ví­deos com a mesma história de fundo também foram divulgados nas redes sociais do Sintrajufe/RS, alcançando milhões de usuários. Os áudios com a história, por sua vez, foram veiculados em programas de rádio, na Rádio Gaúcha e em cerca de 20 emissoras do interior do estado.

A imagem dos protagonistas da campanha, na fictí­cia Pastelaria Brasil, esteve estampada também em cerca de 20 jornais do interior. O anúncio, com texto curto e direto, mostrava que a PEC 32/2020 quer mudar a Constituição para retirar da população o acesso a serviços públicos, acabar com os concursos e trazer de volta o apadrinhamento nas nomeações. Estão abrangidas cidades como Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Erechim, Ijuí­, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Santiago, São Leopoldo, Uruguaiana e litoral.

Veja abaixo os ví­deos da campanha: