DESTAQUE

Jornada Feminista Plurissindical terá debate sobre feminismo antirracista no dia 15 de dezembro

Acontece no dia 15 de dezembro, às 18h, mais uma atividade da Jornada Feminista Plurissindical, organizada por diversas entidades sindicais, entre as quais o Sintrajufe/RS. Será o nono encontro da Jornada, ainda de forma online.

O tema da atividade de dezembro, a última de 2020, será Educar para o feminismo antirracista . Participam como painelistas a colega aposentada do TRF4 Lourdes Helena Rosa, bacharel em ciências polí­ticas e sociais, pesquisadora da etnia negra e sua invisibilidade e fotógrafa; e Anatalina Lourenço, cientista social, professora da rede pública estadual e municipal de São Paulo, secretária de Combate ao Racismo da CUT e ativista do Movimento de Mulheres Negras.

A atividade é destinada às mulheres das bases das categorias e às dirigentes sindicais. As vagas são limitadas. A transmissão será feita através da plataforma Zoom e as sindicalizadas ao Sintrajufe/RS que tiverem interesse em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected], enviando nome e telefone.

Os encontros vêm sendo realizados desde março abordando pautas diversas sobre as mulheres no mundo do trabalho. A cada atividade, uma das entidades fica responsável diretamente pela organização e, nos casos dos encontros presenciais, sedia os debates. Dessa vez, o responsável será o Sindiágua. Além dele e do Sintrajufe/RS, participam da Jornada Feminista Plurissindical Semapi/RS, Sindbancários/POA, Sindipetro/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS.