SUPEREXPLORAÇÃO

Impedido de ir ao banheiro, trabalhador do Burguer King urina nas calças

Um trabalhador, funcionário do Burger King em Aracaju, foi submetido a uma humilhação por parte de seus chefes ao ser impedido de usar o banheiro no período de trabalho. Em seu perfil no Instagram, José Vinícius dos Santos publicou um vídeo no fim da tarde dessa quinta-feira, 18, em que relata o ocorrido em um quiosque da empresa no Shopping Jardins, na capital sergipana. Ele trabalha no local há dois anos.

“Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, diz Santos, em vídeo. O trabalhador relatou, ainda, que no dia anterior havia sido advertido após cumprir a jornada e ir embora para casa.

Ao G1, José Vinicius desabafou: “Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”. José Vinícius tem um filho de três meses.

Em nota, o Burguer King diz lamentar profundamente o ocorrido; que afastou as pessoas envolvidas e está prestando apoio ao “colaborador”.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: CUT.