SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

SUPEREXPLORAÇÃO

Impedido de ir ao banheiro, trabalhador do Burguer King urina nas calças

Um trabalhador, funcionário do Burger King em Aracaju, foi submetido a uma humilhação por parte de seus chefes ao ser impedido de usar o banheiro no perí­odo de trabalho. Em seu perfil no Instagram, José Viní­cius dos Santos publicou um ví­deo no fim da tarde dessa quinta-feira, 18, em que relata o ocorrido em um quiosque da empresa no Shopping Jardins, na capital sergipana. Ele trabalha no local há dois anos.

Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa , diz Santos, em ví­deo. O trabalhador relatou, ainda, que no dia anterior havia sido advertido após cumprir a jornada e ir embora para casa.


Ao G1, José Vinicius desabafou: Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha famí­lia, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de famí­lia sabe que ficar desempregado não é uma opção . José Viní­cius tem um filho de três meses.

Em nota, o Burguer King diz lamentar profundamente o ocorrido; que afastou as pessoas envolvidas e está prestando apoio ao colaborador .

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: CUT.