SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Hoje, 24 de janeiro, é Dia Nacional dos Aposentados

Dia 24 de janeiro é o Dia Nacional do Aposentado e Aposentada e foi instituí­do em 1981 em homenagem a data de criação da Caixa de Aposentadoria e Pensão – 24/01/1923, que daria origem à Previdência Social.

É uma data de reconhecimento aos trabalhadores e trabalhadoras que contribuí­ram para a sociedade brasileira ao longo de suas vidas na prestação de um serviço público de qualidade à população.

No Sintrajufe, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAF) está atuante há 22 anos, com reuniões periódicas e atividades lúdicas, com o objetivo de possibilitar a troca de ideias e a confraternização entre os colegas. Assim, os aposentados e aposentadas se mantém ativos e mobilizados na defesa dos direitos da categoria e do serviço público. No Judiciário Federal e MPU do Rio Grande do Sul, nossos colegas aposentados e aposentadas são exemplo de luta e consciência, participando constantemente das atividades do sindicato, além dos debates e atos, contribuindo com toda a categoria pela valorização do trabalho.

Assim, para marcar essa data, o Sintrajufe irá realizar hoje, 24 de janeiro, às 17h, live no Facebook tendo como tema os efeitos da reforma para aposentados, aposentadas e pensionistas. A transmissão irá tratar de assuntos de interesse direto desse importante segmento da nossa categoria que representa uma história de construção e luta coletiva.