SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Grevistas fazem trabalho de esclarecimento sobre a PEC 59/13 junto a servidores do Judiciário Estadual

Na manhã dç ontem, grupos de colegas do Comando de Grevç do Judiciário Federal fizeram passagem em setores dos prédios do Foro Central I e do Tribunal de Justiça do Estado. O objetivo foi esclarecer os colegas sobre os prejuí­zos que estão embutidos na PEC 59/13, que prevê a criação de um Estato dos Servidores do Judiciário.

Os colegas entregaram a carta aberta redigida pelo Sintrajufe/RS com a posição dos trabalhadores do Judiciário Federal contra a PEC 59/13 dirigida aos servidores do Judiciário Estadual. No documento, é ressaltado que a PEC 59/13 não prevê a equiparação salarial e deixa ao STF liberdade total para regrar as atividades dos servidores e retirar vários direitos, gerando ainda maiores prejuí­zos para todos.

Foi ressaltado que os servidores federais convivem diariamente com o desmonte do serviço público federal e com o arrocho salarial e daí­ resulta a convicção de que a polí­tica do governo Dilma não se alinha com a melhoria das condições salariais e de trabalho dos servidores públicos. Portanto, não será com a PEC 59/13 que os colegas do Judiciário Estadual alcançarão as melhorias almejadas.

Os colegas conclamaram os servidores doJudiciário Estadual a lutar juntos contra essa que pode ser a maior perda de direitos dos servidores depois da Reforma da Previdência do governo Lula.

Na manhã de hoje, em reunião do Comando de Greve, foi encaminhada nova atividade de panfleteação da Carta Aberta junto aos servidores do Judiciário Estadual na segunda-feira, às 9h, em frente ao Foro Central – prédio II. O Sintrajufe/RS também está buscando agendamento de reunião e atividade de debate com o Sindjus/RS, sindicato representativo dos servidores do Judiciário Estadual no RS, a fim de esclarecer a posição dos servidores do Judiciário Federal e dialogar sobre os riscos da PEC 59/13 a ambas as categorias.