SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

NÃO À PEC 32

Frente à ameaça de Lira votar a reforma administrativa (PEC 32), Sintrajufe/RS lança campanha com ví­deos para denunciar ataques aos trabalhadores e trabalhadoras; ajude curtindo e compartilhando!

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já disse que pretende retomar nas próximas semanas a votação da reforma administrativa (PEC 32/2020). Essa reforma ataca os servidores e servidoras e os serviços públicos, prejudicando a maioria da população brasileira. Frente a esse cenário, o Sintrajufe/RS lançou nesta quinta-feira, 13, o primeiro ví­deo da nova campanha do sindicato para denunciar os ataques aos trabalhadores e trabalhadoras. A primeira peça trata justamente da intenção do governo de Jair Bolsonaro (PL) de retomar a discussão da reforma administrativa no Congresso.

Com o mote O Brasil não aguenta mais destruição e retrocesso , a campanha irá tratar ainda de outros temas, como a defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos trabalhistas e a luta por melhorias salariais para os trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos e do setor privado. As demais peças serão divulgadas nos próximos dias nas redes sociais do Sintrajufe/RSnos acompanhe AQUI no Facebook e AQUI no Instagram.

No primeiro ví­deo, lembramos que Lira quer votar já nas próximas semanas a PEC 32. O ví­deo denuncia ainda que, na prática, o que Bolsonaro quer é acabar com os concursos, facilitar a contratação de cabos eleitorais e a demissão de trabalhadores de acordo com a vontade de quem está governando. O ví­deo conclui: Queremos mais serviços públicos, salário e futuro! .

Assista abaixo e compartilhe com seus amigos, colegas e familiares:

Sintrajufe/RS disponibiliza ví­deos para sindicatos interessados em participar da campanha

Para ampliar a divulgação dos materiais preparados pelo Sintrajufe/RS, o sindicato está montando uma rede de entidades que também irão publicar os ví­deos em seus próprios meios de comunicação. Se você quer que o seu sindicato faça parte da campanha, faça contato pelo e-mail [email protected].